Se eu não tivesse caído: ensaio sobre uma queda

@ellasoueu
2 min readApr 18, 2022
POV: esse não é um texto sobre cair de bicicleta

Ontem eu me esfolei inteira numa queda de bike e eu tinha dois caminhos: ficar com raiva ou triste e deixar isso estragar o meu dia ou pensar em tudo que não aconteceria se eu não tivesse caído.

Se eu não tivesse caído eu não teria sido resgatada por um casal que parou o carro pra me socorrer e que foi extremamente gentil e solícito. O que me fez lembrar que essas pessoas ainda existem e que muitas vezes elas são desconhecidos.

Se eu não tivesse caído eu não teria encontrado o amigo para o qual liguei que em 5 minutos já tava me ajudando a limpar os machucados com um copo de gelo pra minha água com limão espremido…

E se eu não tivesse caído eu não teria sido levada (por outro amigo) até a sorveteria cronks pra tomar sorvete de doce de leite que é o meu preferido e não teria tido todas as conversas que tive com esse amigo se eu não tivesse caído.

E se eu não tivesse caído eu não teria visto que do outro lado da rua, em frente a uma cervejaria, tava parado um foodtruck de comida japonesa que por coincidência é a minha comida favorita e eu não teria comido guioza e nem teria encontrado outros três amigos pra beber uma cerveja comigo.

Pra resumir, eu acho que nesse domingo eu seria uma pessoa diferente se naquele sábado eu não tivesse caído.

--

--

@ellasoueu

Jornalista & Compositora. Canto e conto histórias. Journalist. Digital Nomading around the globe. Telling stories since I can talk!